quarta-feira, 13 de abril de 2011

E-mails - a busca por ateus

Enquanto pensávamos no rumo que daríamos ao documentário, tivemos um estalo: Pablo Villaça. Sabíamos que ele era um ateu por tantas vezes criticado no twitter e também sabíamos que ele estaria em Porto Alegre, distante 155km de nossa cidade, Santa Cruz do Sul, na última semana de março ministrando um curso. Entramos em contato com ele por e-mail e o propomos a participar do documentário. Ele aceitou.

De uma coisa nós tínhamos certeza, nós daríamos um jeito de ir à capital gaúcha entrevistar Villaça, só faltava uma coisa: ter como ir até lá. Então pedimos autorização para a coordenação do curso para que alguém nos acompanhasse e nos levasse até PoA. Autorização concedida.

Mas de nada adiantava ir até Porto Alegre para gravar apenas uma entrevista. Então, como conseguir contatos de ateus na capital? Simples, ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos.
Enviamos um e-mail para eles e o presidente, Daniel Sottomaior nos respondeu que encaminhou nossa solicitação aos associados de Porto Alegre.
Acredito que não demorou 15 minutos até que os primeiros e-mails começassem a chegar. Eram ateus com várias histórias para contar, ou pessoas para indicar, ou pessoas apenas parabenizando a iniciativa.

Com a grande quantidade de e-mails, tivemos uma ideia para agregar conteúdo ao documentário: autodepoimentos. Que em breve lançaremos uma campanha para quem quiser participar, sem precisar sair de casa.

Algumas pessoas que queríamos entrevistar não podiam devido às poucas horas que passaríamos em Porto Alegre. Mas conseguimos dois entrevistados muito importantes: Eli Vieira e Åsa Heuser, presidente e vice-presidente da LiHS - Liga Humanista Secular do Brasil.

Marcamos as entrevistas para o dia 31 de março e planejamos a viagem e lista de equipamentos.

No próximo post: a ida à Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário